ENTREGA DE APOIOS À AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS

12651017_1021532724572523_3943824443413810452_n

A Junta de Freguesia de Gaula, tal como procede há cerca de seis anos, entregou no âmbito das suas actividades de carácter social mais de 2 mil euros no programa de apoio à aquisição de medicamentos que abrange a medicação convencional e homeopática.

Esta iniciativa, abarca muitas famílias carenciadas, pois não há nenhuma medida social que abranja 100% do público alvo, e vem ajudar a colmatar as despesas do agregado familiar numa conjuntura economicamente difícil.

Consideramos que, desde a implementação do PAEF pelo Governo PSD que o custo de vida aumentou, os recursos das famílias diminuíram, ao ponto de terem optar entre o supermercado e as farmácias, uma situação que ilustra muito bem a situação de perda do Estado social nos últimos anos.

O papel das autarquias nestas medidas são fundamentais, pois elas constituem, cada vez mais, os “suportes de vida” das injutiças sociais, e os barómetros dos problemas e das dificuldades dos cidadãos. E, esse trabalho, passou a estar mais dificultado desde que o ex-governo de Passos Coelho/Portas cortou desmesuradamente verbas e meios às freguesias de todo o país.